Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Resenha: O príncipe Coreano

Enredo:


Mel nasceu e viveu como uma princesa até a morte do seu pai. Após a morte de seu pai Mel é perseguida por uma madrasta ambiciosa e foge para o cenário dos seus programas favoritos: Seul, porém não encontra a paz que tanto busca. O que a espera são muitos desafios e um homem dividido entre a arrogância e o amor.Lee Kang Dae é considerado o Príncipe da Coreia. Rico, cobiçado e extremamente bonito não se sente obrigado a respeitar seus subordinados ou qualquer um além de seus pais, porém vê seu mundo virado de cabeça para baixo quando após a morte de seu pai descobre que para herdar a fortuna da família precisa viver seis meses como um mero mortal. E para completar sua desgraça é enfrentado publicamente pela garota ocidental a quem todos chamam de Morena e que mexe com suas emoções

Resenha:↘

Esse foi o primeiro livro que me levou para o mundo dos Doramas.

E até que gostei! 💖

No mundo dos livros sempre levamos os personagens para diversos lugares e o colocamos em certas situações, no livro o destino é quem aparece para brincar com os dois jovens Mel e Lee.
Mel é uma brasileira. Apaixonada por sua família e tem uma vida tranquila e um amor muito grande por seu pai.
Lee foi criado para ser o ‘Príncipe’ com um destino já traçado por seus pais e o tornando sucessor do seu pai com apenas 22 anos. E o garoto nunca precisou correr atrás de nada já que tinha tudo nas mãos, mesmo seguindo as tarefas deixadas por seu pai no testamento.
Perdas e ganhos...
Mel de uma hora para outra perde quem mais ama e ainda descobre um plano devastador, fazendo com que fugisse com passaporte falso e pedindo abrigo para uma querida amiga virtual a Sun Hee. A moça que ama a cultura coreana não pensa duas vezes para fugir para: Coréia do Sul. E lá viveria com nome de Alison.
Entre tantas adaptações a brasileira leva consigo uma lista com as dez coisas para se fazer lá em seu novo país de abrigo.
Já o personagem Lee é frio, as vezes egocêntrico e autoritário mas  em outros é dócil e atencioso. E na sua família também existe um grande segredo que vai sendo esclarecido ao desenrolar da trama.
O livro é leve, divertido e com doses de romances, inseguranças e drama.
A sede pelo poder é algo visto nas entrelinhas entre alguns personagens que passam em volta dos personagens centrais tendo os seus finais não tão felizes e outros de total redenção.

Ponto Alto do livro: O encontro de Lee e Mel/Alisson e uma corujinha.
Ponto Neutro do livro: A escrita aos meus olhos é perfeita, mas ao observar na segunda vez encontra letras trocadas, mas nada que prejudique a leitura.

Gostei como a autora fechou o ciclo dos demais personagens, assim não ficou ponta solta para ninguém e na nossa imaginação ficamos com os casais montadinhos e vivendo felizes...
A autora Mia Antiere tem outros títulos com gênero em romances e suspense.
E fica a dica para quem ama Doramas não pode perder esse livro da nossa querida escritora brasileira.

Esse livro faz parte do Projeto Papeando 2018

Informações da obra e da autora:


Até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!